Esfoliar o seu rosto em casa – passo a passo

Olá, Belas! Muitas de nós não temos tempo para visitar uma esteticista com regularidade. Esfoliar o rosto na esteticista sempre com a limpeza de pele nem sempre acontece, não é? Falta de tempo! A pele do rosto é uma das partes do corpo que mais sofrem com a falta dos cuidados adequados. A renovação da nossa pele ocorre mais ou menos a cada 28 dias e nesse período é preciso ajudá-la a eliminar os resíduos de células mortas que deixam a pele com um aspecto feio, sem viço, descuidado. Uma opção básica e simples para isto é esfoliar o seu rosto. Com os produtos certos, você verá um ótimo resultado e aguentará até uma próxima limpeza profunda de pele.

PRODUTOS NECESSÁRIOS

Produtos para esfoliar a pele

Produtos que uso durante o processo de esfoliar a pele do rosto.

Para esfoliar o seu rosto em casa será preciso:

  • Loção tônica adstringente facial;

  • Sabonete facial próprio para o seu tipo de pele;

  • Uma escovinha facial;

  • Creme esfoliante facial de acordo com seu tipo de pele ou pode usar um que serve para todos os tipos de pele;

  • Algodão;

  • Opcional: uma receita de creme de argila. Veja aqui a receita.

  • Creme hidratante facial não-comedogênico (não obstrui os poros), não consta na imagem acima.

  • Protetor solar não-comedogênico, caso você faça a esfoliação durante o dia, não consta na imagem acima, mas uso o Avon Sun Facial Fator 30, é ótimo e não é oleoso e não-comedogênico.

COMO FAZER A ESFOLIAÇÃO FACIAL

Pegue um pedaço do algodão, embeba na loção adstringente e limpe o rosto com movimentos suaves.

Em seguida, passe o sabonete no rosto e se for sabonete líquido aplique umas gostas sobre a escova facial e faça movimentos circulares com a escova no rosto. Não é necessário apertar com força. Após escovar todo o rosto, lave-o até ficar completamente limpo.

Com o rosto lavado, aplique o creme esfoliante em alguns pontos do rosto. Faça movimentos circulares por todo o rosto, principalmente no queixo e áreas próximas ao nariz. Nas áreas mais sensíveis do rosto, esfolie com delicadeza. Após isso, lave o rosto apenas com água e retire todo o creme esfoliante.

Nesta fase, que é opcional, mas muito boa se você quiser aplicar, faça uma receita de máscara de argila e aplique no rosto conforme a orientação que foi dada no aqui. Retire a máscara e aplique o creme hidratante facial não-comedogênico e se for durante o dia, aplique o protetor solar (de preferência, também não-comedogênico).

Minha dica é: sempre procure cremes não-comedogênicos, pois já vi muitas mulheres usando o produto errado na pele e causando muita acne por estarem obstruindo seus poros. Quando for comprar qualquer produto facial verifique duas coisas: se é não-comedogênico e se possui proteção solar acima de 25 FPS.

Outra dica é usar uma loção descongestionante para acalmar a pele. Eu uso uma profissional que considero muito boa é a Loção Aquaface da Extratos da Terra.

Loção descongestionante

Esta é a loção que acalma a pele!

QUANDO ESFOLIAR O SEU ROSTO?

Você pode fazer este procedimentos de 1 a 2 vezes por semana e se sua pele for muito sensível, faça 1 vez a cada 15 dias.

Seu rosto é seu cartão de visita, então, cuide muito bem dele!

Bem, é isto! Espero que tenham gostado. Não é difícil de fazer e seu rosto agradece!

Beijos, até!

 

Amy

About Amy

Sou apenas uma mulher latino-americana, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e não vinda do interior. Trago de cabeça muitas canções de rádio e principalmente aquela que diz que "tudo é lindo, tudo é maravilhoso". Sou profissional da área de Letras (nem por isso com Português perfeito, portanto, não critiquem!) e, também, sou Psicopedagoga por paixão. Sou mãe e mulher apaixonada que ama a família. Minha outra paixão é o universo da beleza feminina! Amo compartilhar conhecimentos e informações, já faço isso tét-a-tét e sempre gostei! O que mais posso falar sobre mim? Ah, estou em processo de construção! Sempre em construção!

One thought on “Esfoliar o seu rosto em casa – passo a passo

  1. […] diariamente no rosto limpo. O ideal é fazer uma esfoliação semanal do rosto que deixará a pele limpa, sem resíduos e pronta para receber o Nívea Pure Effect. Evite contato […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>